22 de dezembro de 2024
Reforma Administrativa

Com cinco mulheres no primeiro escalão de Aparecida, Vilmar Mariano diz que “sonho é chegar a 50/50”

Prefeito de Aparecida de Goiânia também confirmou que novas mudanças no secretariado serão feitas
Valéria Pettersen e Pollyana Oliveira se juntam a outras três mulheres em cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)
Valéria Pettersen e Pollyana Oliveira se juntam a outras três mulheres em cargos no primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

Com as nomeações da vereadora licenciada Valéria Pettersen (MDB) para a secretaria de Meio-Ambiente e Pollyana Oliveira Borges para a secretaria de Governo, a participação feminina no primeiro escalão do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) subiu para cinco mulheres. A medida é comemorada pelo gestor que acredita ter espaço para novas indicações.

O desejo foi expressado durante evento de lançamento do aplicativo para agendamento de consultas médicas, nesta terça-feira (13/06), em Aparecida. Vilmar Mariano pontuou por duas vezes sobre o assunto: uma em seu discurso e outra na coletiva de imprensa. “O meu sonho é chegar em 50/50”, destacou num primeiro momento. Na coletiva, disse que não era promessa e voltou a falar que tratava-se do ideal. “O sonho existe e é uma possibilidade que será avaliada”, salientou.

Além do Meio Ambiente e Governo, as secretarias de Assistência Social, Políticas Públicas para Mulheres e Transparência também estão nas mãos de mulheres. Durante a coletiva, Vilmar Mariano também confirmou que novas alterações serão feitas no secretariado. “As mudanças foram pontuadas.”, destacou.

No radar da reforma administrativa, o PSDB está de olho na pasta de Integração Social e o PT quer a Educação. A Secretaria de Habitação também é negociada com partidos. “Vai haver outras mudanças, quando tiver certeza delas, vou passar para a imprensa”, confirmou Vilmar Mariano.


Leia mais sobre: Política