21 de maio de 2024
Novidade • atualizado em 12/06/2023 às 15:59

Aparecida cria aplicativo para marcar consultas médicas na rede pública

O aplicativo Saúde Aparecida já foi lançado e pode ser baixado direto da Play Store para dispositivos Android
Foto: EBC
Foto: EBC

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) lança nesta terça-feira (13) o aplicativo Saúde Aparecida. O app vai permitir que a população aparecidense agende consultas médicas para diversas especialidades direto do celular.

O aplicativo já está disponível na Play Store para smartphones com sistema Android. O novo serviço vai facilitar o agendamento para consultas com clínico geral, pediatra, médico da família e ginecologista.

Além da primeira consulta, o aplicativo também vai permitir o agendamento das consultas de retorno, caso o paciente já tenha passado pelo médico especialista. A ferramenta também dará acesso aos atestados médicos emitidos nas três UPA´s da cidade (Brasicon, Buriti e Flamboyant) e possibilitará o agendamento de testes para diagnóstico da covid-19.

O lançamento oficial será na próxima terça-feira (13), no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, às 8h. Na ocasião, o prefeito de Aparecida Vilmar Mariano e o secretário de Saúde Alessandro Magalhães estarão presentes para falar sobre os avanços da área. O superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, também irá esclarecer sobre o funcionamento do aplicativo.


Leia mais sobre: / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.