22 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Com cinco gols, Lucão comemora vice artilharia da Série B e atual momento do Goiás

Lucão em entrevista coletiva. Foto: Assessoria/GEC
Lucão em entrevista coletiva. Foto: Assessoria/GEC

No total, já são cinco gols marcados neste Campeonato Brasileiro da Série B. Um início de temporada sob olhares de desconfiança devido a atuações discretas. Do banco de reservas para a vice artilharia da competição nacional, conquistando o apoio do torcedor. Este é o atual momento vivido por Lucas Vinícius Gonçalves da Silva, o “Lukão do Break” ou, simplesmente, Lucão.

O atacante de 26 anos, que chegou ao Goiás Esporte Clube em dezembro de 2017, até o momento disputou 22 partidas e marcou 10 gols, sendo cinco deles no campeonato nacional deste ano. Correspondendo as expectativas da diretoria, departamento de futebol e da torcida, chegou a condição de uma das principais peças do novo esquema adotado pelo técnico Ney Franco.

Desde que o treinador assumiu o comando técnico do Goiás, Lucão teve mais oportunidades e, consecutivamente, alcançou maior rendimento. O atacante esmeraldino vê no treinador a resposta para seu aumento de rendimento, e também para o crescimento do elenco nas últimas partidas.

“A nova proposta que o Ney trouxe foi muito bem assimilada pelo grupo. Ele trouxe a experiência dele, é um cara vitorioso. Isso deu confiança a todos nós. Os jogadores que estavam meio cabisbaixos tiveram um novo ânimo. Mudou muito o espírito aqui dentro. Essa fase é trabalho. Ele faz um trabalho muito bom. Estamos assimilando o que ele quer e está dando certo”, disse Lucão.

O tempo em que amargou o banco de reservas, para Lucão se tornou uma página virada. A confiança de Ney Franco em sua capacidade de se firmar trouxe de volta o ânimo para que o atacante chegasse ao bom momento na carreira.

“É um momento bom. Tive uma nova oportunidade com a chegada do Ney Franco. Ele deu confiança para todos nós, e eu fui um dos que conseguiu aproveitar essa oportunidade. Num momento difícil, consegui dar resposta com meu trabalho, que é fazer gols. É uma fase boa, mas estamos numa situação ainda complicada. Temos que ter os pés no chão e fazer o jogo da vida a cada partida até encostar lá em cima”, ressaltou.

A equipe esmeraldina treinou na manhã desta terça-feira (19), no período matutino, em mais um trabalho de preparação visando os dois próximos jogos, em sequência, que o Goiás fará em Goiânia. O primeiro deles acontece nesta quinta-feira (21), às 21h30, no estádio Serra Dourada, contra o Juventude-RS. Os jogadores retomam as atividades nesta quarta-feira (20), no CT Edmo Pinheiro.


Leia mais sobre: / Goiás Esporte Clube