Iniciaram as obras de sinalização da Área Azul, com a implantação do projeto, 2.560 vagas de estacionamento rotativo serão oferecidas, o que garantirá a democratização do trânsito.
No total, nove ruas e cinco avenidas vão receber a Área Azul. As ruas que integram o projeto são: Jaraguá, Quintino Bocaiúva, Rio Verde, Benjamin Constant, Santa Luzia, Ipameri, Pouso Alto, Senador Jaime e José Hermano. Já as avenidas são: Alberto Miguel, Honestino Guimarães, São Paulo, Minas Gerais e Anhanguera.
Em visita ao bairro, Paulo Garcia e a secretária municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Patrícia Veras, apresentaram o projeto aos moradores e comerciantes. Os dois passaram pelo Mercado de Campinas e caminharam pela Rua Benjamin Constant e a Avenida Minas Gerais, que já começaram a receber a nova sinalização.
Segundo o prefeito, a rotatividade do estacionamento atende uma demanda antiga de Campinas, que é um dos principais centros comerciais a céu aberto do Centro-Oeste.
Segundo o cronograma da Prefeitura de Goiânia, as obras de implantação da nova sinalização devem ser concluídas até o final de agosto. No mês de setembro, o funcionamento da Área Azul começa em caráter educativo.
Junto com as obras da Área Azul, a Prefeitura de Goiânia também está revitalizando a sinalização do bairro de Campinas. Até o momento, a sinalização na Praça A foi totalmente revitalizada, bem como da Avenida Independência com a Avenida 24 de outubro; Avenida 24 de outubro com Avenida Perimetral, Avenida 24 de outubro com a Rua Senador Jaime, Avenida 24 de outubro com Rua Pouso Alto e Avenida 24 de outubro com Rua Ipameri.
Leia mais sobre: Cidades