O Goiás Esporte Clube que foi bem nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, parecia outro time após a retomada da competição ao final da Copa América. Derrotas, goleadas e uma crise que parecia não ter fim. Começou o 2º Turno e a postura esmeraldina mudou. Do time que caminhava para zona do rebaixamento para um que emplacou três vitórias consecutivas.
Depois de vencer Fluminense e São Paulo, a vítima da vez foi o Cruzeiro que foi derrotado pelo placar de 1 a 0 no Estádio Serra Dourada.
O gol da vitória alviverde foi anotado pelo lateral Alan Ruschel aos 16 minutos do 2º Tempo.
Com o resultado o Goiás 30 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. No próximo domingo, o adversário do Verdão será o Ceará em jogo que será realizado em Fortaleza.
Jogo
Apesar do zero no placar, primeiro tempo movimentado no Serra Dourada. Com boa participação de David e Sassá, o Cruzeiro conseguiu pressionar bastante o Esmeraldino, que escapava nas jogadas em velocidade de Michael. No detalhe: a novidade da partida foi a estreia de Abel Braga no comando do time mineiro.
Na volta do intervalo, a Raposa até balançou as redes com Thiago Neves, logo aos quatro. Mas a arbitragem assinalou o impedimento de David na jogada e anulou o gol. E quem acabou pulando na frente foi o Esmeraldino. Aos 16, Michael fez jogada individual e bateu cruzado, Alan Ruschel entrou livre na segunda trave e mandou para o fundo do gol.
Ficha Técnica – Goiás 1×0 Cruzeiro
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 260.455,00
Público – 19.125 pagantes
Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO)
Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe (Breno) e Léo Sena; Michael, Rafael Moura (Papagaio) e Leandro Barcia (Kaio Nunes). Técnico: Ney Franco
Cruzeiro – Fábio; Orejuela (Edílson), Dedé, Fabrínio Bruno e Egídio; Henrique, Ederson (Ezequiel) e Robinho (Marquinhos Gabriel); Thiago Neves, Sassá e David. Técnico: Abel Braga