Publicidade
Política
| Em 2 meses atrás

Com 63,6% dos votos, Leandro Vilela é o novo prefeito de Aparecida de Goiânia

Compartilhar

Após liderar nas pesquisas de intenção de voto no segundo turno, Leandro Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia. A apuração já foi finalizada e Vilela teve 63,60% dos votos, já seu oponente Professor Alcides teve 36,40% dos votos. Os resultados das urnas foram divulgados neste domingo (27) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vilela é apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) que afirmou que Vilela era o único “preparado” para defender o município e “impedir a volta do atraso”, além de ter criticado Alcides por ter se ausentado de debates e sabatinas no primeiro turno. Seu vice-prefeito será o também ex-deputado, João Campos (Podemos).

Publicidade

Em coletiva de imprensa após o anúncio da vitória, Vilela agradeceu todo o apoio recebido do governador, da primeira dama do Estado, Gracinha Caiado e de nomes como Daniel Vilela e Sandro Mabel. “Eu quero primeiramente agradecer a Deus por nos conceder essa oportunidade, agradecer a todas os aparecidenses que estão apoiando o nosso projeto. Confiaram da verdade! Quero também agradecer ao melhor governador do Brasil, o governador Ronaldo Caiado”, afirmou também fazendo uma referência ao seu falecido tio, também ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela:

Publicidade

Sentar na cadeira que um dia foi desse grande líder Maguito Vilela é motivo de honra e de orgulho. Pode ter certeza que tudo aquilo que dissemos é para honrar. Eu me sinto preparado.

Publicidade

No primeiro turno, surpreendendo, Leandro liderou a preferencia do eleitorado com 48,02% dos votos, Alcides teve 43,04% dos votos. Na época algumas pesquisas apontavam a liderança de Professor Alcides (PL) na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. O ex-deputado tinha 43,32% das intenções de voto, enquanto Leandro Vilela (MDB), candidato da base governista em Aparecida, apareceu com 38,55% segundo pesquisa DATAUFG/O Popular, divulgada dia 4 de outubro.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019