Foi sofrido e foi um alívio a vitória do Goiás diante do Internacional no Estádio Hailé Pinheiro pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O torcedor esmeraldino não depositava muita fé no time e quando Jefferson foi expulso no primeiro minuto, a desconfiança aumentou.
Era evitar uma goleada em casa.
Só que os jogadores cresceram nas quatro linhas.
Para cada jogador do Inter – líder da competição, apareciam dois do Goiás.
O time gaúcho teve quase 80% de posse de bola e levantou realizou mais de 50 cruzamentos na área alviverde, mesmo assim foi difícil penetrar na defesa e quando a bola foi para o rumo do gol… Tadeu estava lá.
O Goiás Esporte Clube venceu pelo placar de 1×0 com gol do jovem Vinícius Lopes.
Saiu da lanterna, mas segue na zona do rebaixamento.
Só volta a jogar no dia 27 de setembro contra o Ceará, já que a partida programada para o próximo domingo – diante do Flamengo – foi alterada para outubro, já que o rubro negro carioca terá dois compromissos no Equador pela Copa Libertadores e ficará fora do país, durante os confrontos.
Serão duas semanas, tempo de sobra, para que internamente os dirigentes possam alinhar o discurso, mostrarem união, encontrar soluções e principalmente buscar reforços para qualificação do time.
Jogadores que cheguem para a equipe titular.
Para resolver problemas, como existem em todos os setores.
1. O Goiás precisa de mais um bom zagueiro, para atuar ao lado de David Duarte.
2. Precisa de dois meias de qualidade.
3. Necessita de dois bons atacantes.
Que a vitória diante do Internacional não coloque para baixo do tapete as falhas na montagem do elenco.
Liberações
Paralelo a necessidade da chegada de reforços, a diretoria começa a liberar jogadores para empréstimos. Sete profissionais já deixaram o clube
Atacante Ricardo Verza (São José-RS)
Atacante Samuel (Londrina)
Atacante Zeca (Criciúma)
Lateral esquerdo Rodrigues, volante Filipe Trindade, zagueiro Iago Mendonça e meia Flávio – todos cedidos para Aparecidense.