A violência cometida por supostos estudantes que participaram de uma manifestação em Goiânia hoje, 20, contra jornalistas foi objeto de repúdio do Sindicato dos Jornalistas de Goiás. Em nota, a entidade, critica o modo como os profissionais citados foram cercados e ameaçados por vândalos disfarçados de manifestantes.
ABAIXO, A NOTA:
NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Jornalistas repudia veementemente as intimidações e tentativas de agressões aos jornalistas João Vitor Guedes, Wilton Santiago eDouglas Felipe, no inicio da noite desta sexta-feira, durante a justa manifestação contra o aumento abusivo das passagens do transporte coletivo em Goiânia. Os profissionais, à serviço da TV Serra Dourada, estavam cobrindo a manifestação para informar à população sobre o movimento reivindicatório. Covardemente foram cercados e ameaçados por vândalos que participavam dos protestos. A agressão a jornalistas é também uma agressão a democracia e ao direito a informação e não pode ser tolerado sob hipótese alguma.
A Diretoria
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .