09 de janeiro de 2025
Publicado em • atualizado em 02/05/2024 às 09:15

Secult Goiás realiza nesta sexta (3) a tarde literária do “livro não me livro”

A iniciativa da Secult Goiás tem como objetivo promover uma tarde literária, com imersão ao universo das letras. (Foto: Secult).
A iniciativa da Secult Goiás tem como objetivo promover uma tarde literária, com imersão ao universo das letras. (Foto: Secult).

Nesta sexta-feira (3), a partir das 14h, a secretaria da Cultura de Goiás (Secult) realiza, por meio da Biblioteca Estadual Pio Vargas, a tarde literária “Do livro não me livro” na sala de estudos da unidade. A iniciativa, que tem parceria com o Clube de Escrita Criativa Nonada, tem como objetivo promover uma tarde literária, com imersão ao universo das letras.

A programação é gratuita e inclui oficina de Escrita Criativa; Mostra Literária; ações de incentivo à leitura; dinâmicas e sorteios de livros; além de um momento musical ao som do pop com discos de vinil do acervo do Museu de Imagem e do Som de Goiás (MIS). Para participar da oficina de Escrita Criativa, é necessário se inscrever, até a próxima quinta-feira (2), via e-mail:([email protected]), ou pessoalmente na unidade.

No total serão ofertadas 50 vagas direcionadas a estudantes do ensino médio, universitário, servidores públicos e amantes da literatura, com direito a certificado. O curso será ministrado pelo Clube de Escrita Criativa Nonada, cuja temática aborda estudos sobre as definições da poesia, técnica de escrita, reflexões das obras e biografia do poeta Solano Trindade.

Além das atividades, o público poderá conferir, logo na entrada do Centro Cultural Marietta Telles, à exposição dos 50 livros mais lidos e bonitos da unidade. A estante está toda decorada para ser um espaço instagramável e guarda marcadores de páginas dentro de uma cesta literária. O leitor poderá pegar um marcador de páginas artesanal como brinde e ainda conhecer dez curiosidades sobre o mundo dos livros.

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019