22 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 28/06/2022 às 11:29

Quasar Cia de Dança e pessoas com deficiências apresentam espetáculo no Teatro Goiânia

Quasar Cia de Dança e pessoas com deficiência apresentam espetáculo no Teatro Goiânia (Foto Layza Vasconcelos).
Quasar Cia de Dança e pessoas com deficiência apresentam espetáculo no Teatro Goiânia (Foto Layza Vasconcelos).

Para celebrar as singularidades e as diferenças das pessoas unidas pelo desejo de dançar, os bailarinos da Quasar Cia de Dança ao lado de pessoas com deficiências, vão apresentar o espetáculo ‘Carinhosamente Juntos’, nos dias 29 e 30 de junho, no Teatro Goiânia, às 20h30.

Nos mesmos dias, a companhia também fará o lançamento do livro que registra, em fotos e entrevistas, os 34 anos da trajetória da Quasar Cia de Dança, no hall do Teatro Goiânia.

Com a direção do bailarino Henrique Rodovalho, o espetáculo “Carinhosamente juntos” é o 28º espetáculo da companhia, resultado de um trabalho realizado desde 2019. O encontro traz diferentes corpos com total potencialidade que cada um carrega de se mover.

“Eu achava importante que fosse um encontro confortável, acolhedor e construtivo a partir das diferenças: dos corpos, pensamentos e condições. A partir dessas diferenças me veio a ideia desse encontro carinhoso em que um contribui com o outro”, opina o diretor sobre a criação do espetáculo.

De acordo com Henrique Rodovalho, o objetivo da companhia com este trabalho é de abrir as portas ao acesso à expressão artística da dança, colaborando para a integração das diferenças na sociedade.

Com ingressos entre R$40 e R$80, o espetáculo conta com o apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, enquanto o livro teve apoio da Lei Goyazes.

Veja também: CenÁpice Cia de Dança apresentará espetáculo ‘Triste Louca ou Má’, em Goiânia

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]