18 de agosto de 2022
Publicado em

CenÁpice Cia de Dança apresentará espetáculo ‘Triste Louca ou Má’, em Goiânia

CenÁpice Cia de Dança fará duas apresentações na noite de 25 de junho (Foto CenÁpice Cia de Dança)
CenÁpice Cia de Dança fará duas apresentações na noite de 25 de junho (Foto CenÁpice Cia de Dança)

Neste sábado (25), o Teatro Madre Esperança Garrido vai receber o espetáculo ‘Triste Louca ou Má’, representado pela CenÁpice Cia de Dança, com sessões às 18h, que será exclusivamente para alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) e às 20h30, destinada ao público geral

O espetáculo vai retratar sobre o casamento, a maternidade e a submissão, quando classificadas pela sociedade pelos antigos padrões sociais que ainda são impostos.

A direção do espetáculo é de Larissa Siqueira e há divisão em dois atos. O primeiro deles, intitulado ‘Arco e Flecha’ é coreografado por Maurício de Oliveira, goiano, com reconhecimento internacional. O ato trará ao palco Marcus Nascimento, que é formado pela UFG e que já foi bailarino da Quasar Jovem; e Leidy Escobar, cubana, bailarina e maitre, dona de um currículo invejável.   

Continua após a publicidade

O segundo ato , que leva o mesmo nome do espetáculo, reúne oito mulheres, diversas, plurais, mulheres trans, bailarinas profissionais ou não, mas que através da dança, têm uma mensagem importante a dizer.

“O espetáculo Triste, Louca ou Má é um convite ao empoderamento feminino. E tem por pretensão trazer questionamentos sobre o que é ser mulher: sobre a roupa que ela veste, sobre o batom que cobre a sua boca, sobre a sua força e principalmente sobre o seu direito de simplesmente ‘ser’, sem rótulos”, ressalta Larissa.    

A sessão das 18 horas terá entrada gratuita mediante comprovação de estudo na UFG e a sessão das 20h30 terá o custo de R$30 ou R$15 a meia com a doação de 1 litro de leite.

Continua após a publicidade

Além do espetáculo CenÁpice Cia de Dança, veja outras opções de entretenimento para o sábado, 25 de junho