O Vila Nova Futebol Clube está bem próximo do tão sonhado acesso para elite do futebol nacional. Se vencer o ABC carimba lá em Natal o seu passaporte. Um feito aguardando pelo torcida colorada e que será bastante comemorado.
A ansiedade é grande e a euforia enorme. Basta ver a mobilização de pessoas para estarem presentes no Rio Grande do Norte para acompanhar de perto a partida. Gente vendendo moveis, pedindo demissão no emprego, pessoas se deslocando de avião, carro e até moto para vivenciar um momento único na história do Tigrão.
O acesso para Série A, além de motivo de muita comemoração para todos no Vila Nova, também vai colocar o clube em outro patamar financeiro. A realidade de temporada com pouco recurso por conta da pouca visibilidade do Brasileirão Série B, será outra em 2024. O cofre no Onesio Brasileiro Alvarenga terá um dinheiro que nunca teve.
Somados valores como direitos de transmissão no Campeonato Brasileiro da Série A, bilheteria nos jogos contra os gigantes e o potencial de receitas com patrocinadores – o Vila Nova tem potencial para arrecadar mais de R$ 60 milhões. Valor que aumentaria com a conquista da permanência na elite – já que seria agregada a premiação pela colocação final.
Pagamento de dividas, investimento no patrimônio e montagem de um elenco ainda mais qualificado para os desafios deste novo ciclo no Vila Nova. Mas antes é preciso vencer o ABC – objetivo que será alcançado se o time comandado por Higo Magalhães manter o mesmo foco e entrega desta reação sensacional na reta final do Brasileirão.
Sucesso aos colorados.