15 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 25/05/2023 às 16:40

Projeto de Lei para mudança nos horários de jogos em Goiânia é um bom debate

Foto - Divulgação Goiás EC
Foto - Divulgação Goiás EC

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) apresentou um projeto em que fica proibida a realização de partidas de futebol na cidade de Goiânia, em dias úteis antes das 20 horas, nos Estádios Hailé Pinheiro, Onesio Brasileiro Alvarenga e Antônio Accioly.

Um projeto que já causa polêmica nas redes sociais e que inicialmente teve uma reprovação por parte de torcedores. Em caso de aprovação na Câmara dos Vereadores, algo que parece ser pouco provável, o impacto em Goiás, Vila Nova e Atlético seria grande.

Com o veto, jogos que estão programados para iniciar por exemplo, às 19 horas, teria que ser realizados em outras praças esportivas. Olímpico ou Serra Dourada.

O projeto pode ir ou não adiante para análise dos vereadores, mas independente disso traz a pauta para um debate que enxergo como necessário.

Muitos torcedores não gostam de jogos às 19 horas. Para quem trabalha até por volta das 18 horas, é difícil o deslocamento até o estádio, principalmente na Serrinha, onde o fluxo de veículos é muito grande neste horário.

20 horas seria mais interessante para muitos. Só que isso não depende dos clubes, mas sim da televisão que paga pelos jogos e competições, e logo determina o horário do evento.

Solução

Só que além da questão da hora do jogo, também existe o problema do trânsito que fica caótico. As pessoas saindo do trabalho, escola, indo e vindo nas imediações do estádio. É difícil para quem está passando, para quem mora nas imediações e também para quem vai à partida. Isso sem falar em carros estacionados em locais proibidos.

O vereador e seus companheiros bem que poderiam buscar soluções junto à Prefeitura de Goiânia para uma estrutura mais funcional para o trânsito nestas localidades nos dias de jogos, independente do horário.

Um pequeno esforço das autoridades pode trazer soluções.