29 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 06/07/2012 às 19:22

Para demitir Furtado, comunicação do governo desgasta até Marconi

As disputas internas no governo Marconi Perillo (PSDB) são conhecidas, e motivo de desgaste à parte para o governador. Uma delas é a queda de braço entre o presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), e o secretário de Segurança Pública, João Furtado Neto.

 Os dois se estranharam por questão localizada, com endereço em Catalão. Jardel não esconde o descontentamento com o colega de governo, e o quanto gostaria de vê-lo longe, demitido. O mais engraçado é verificar como momentos críticos para a imagem de Marconi são atropelados em nome da possível solução das ‘relias’ particulares.

Vejam agora: Goiás mais uma vez ganha destaque nacional com casos como os assassinatos de um jornalista e um advogado e as maiores críticas à segurança do governo saem de dentro do próprio governo. Mais precisamente do bunker aliado a Jardel com assento no primeiro escalão do Estado.

Ironia das ironias: a comunicação que deveria proteger Marconi, no afã de desancar João Furtado e agradar Jardel, cria mais desgaste para o próprio Marconi.

Por essas e outras, os maiores inimigos do governador hoje conspiram inclusive contra ele dentro do governo – deitando e rolando com farta verba oficial.

Vassil Oliveira

Jornalista. Escritor. Consultor político e de comunicação. Foi diretor de Redação na Tribuna do Planalto, editor de política em O Popular, apresentador e comentarista na Rádio Sagres 730 e presidente da agência Brasil Central (ABC), do governo de Goiás. Comandou a Comunicação de Goiânia (GO) e de Campo Grande (MS).