21 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 26/09/2022 às 09:58

Indecisos podem surpreender na disputa para o Senado entre Marconi, Waldir e Wilder?

Pesquisa Diário de Goiás feita pela Diagnóstico Pesquisas revela que indecisos podem alterar rumo na corrida ao Senado Federal
Pesquisa Diário de Goiás feita pela Diagnóstico Pesquisas revela que indecisos podem alterar rumo na corrida ao Senado Federal

A diferença entre os números na estimulada e na espontânea das duas últimas pesquisas da disputa para o Senado em Goiás lança dúvidas sobre o rumo da eleição.

Não há tanta certeza sobre o favoritismo de Marconi Perillo (PSDB) e, ao mesmo tempo, há muitas dúvidas se o deputado delegado Waldir Soares (UB) ou o empresário Wilder Morais (PL) conseguirão uma virada sobre o tucano.

Na espontânea (quando não é apresentada a cartela com os nomes dos candidatos), o percentual de indecisos é de 68,3% na pesquisa Diagnóstico / Diário de Goiás.

Já Marconi Perillo é citado por 7,9% dos entrevistados e o Delegado Waldir que aparece com 7,4%. O empresário bolsonarista Wilder Morais tem 4,6% das intenções de voto.

Considerando a margem de erro de 3,2 pontos percentuais, os três estão em empate técnico.


Na pesquisa Serpes / O Popular divulgada na sexta (23/09),  também na espontânea, 46,6% responderam que não sabem em quem votar.

Nesta sondagem, Marconi foi citado por 16,4% e Waldir, 8,1%. Wilder Morais foi citado por 6,6% dos eleitores e subiu 3,7 pontos percentuais.

Os números mostram que:

– Não há segurança para afirmar quem é o favorito para a eleição da única vaga para o Senado;

– A disputa para o Senado foi sufocada pela eleição presidencial e pela disputa para governador;

– O favoritismo de Marconi Perillo não está seguro.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .