Goiânia foi selecionada pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), para receber a II Feira da Indústria da Mineração (Brasmin). O evento acontece entre 27 e 29 de junho, no Centro de Convenções da PUC Goiás e recebe empresas que atuam na cadeia produtiva da mineração.
“A Brasmin é uma oportunidade de levar aos novos centros o que acontece de mais moderno no setor em termos de tecnologia, métodos produtivos e tendências. Também uma excelente oportunidade para líderes, gestores e sociedade debaterem seus objetivos e necessidades”, avalia o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), Luís
Mauricio Azevedo.
Goiás é o estado no qual a mineração apresenta o maior crescimento. Nos últimos anos, o estado se tornou um importante polo de desenvolvimento da mineração, ocupando o primeiro lugar na produção de níquel (45%), vermiculita (82%) e segundo em fosfato (37%), cobre (21%) e nióbio (14%). Atualmente, é o terceiro maior produtor nacional.
Em 2023, a Brasmin vai reunir empresários, investidores, fornecedores e meio acadêmico ligados ao setor em torno do debate sobre a mineração brasileira, que poucos brasileiros conhecem: as peculiaridades e necessidades das médias e pequenas empresas de mineração.
Inscrições
Com entrada gratuita, as inscrições para a a II Feira da Indústria da Mineração (Brasmin) já estão disponíveis pelo site Brasmin.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]