O Espaço Criativo Casa Do Zoto, em Goiânia, está com a exposição “Terra e Resistência: Bioconstruindo o Direito à Cidade” em cartaz, retratando a beleza e a resistência da comunidade Alto da Boa Vista, localizada na periferia de Aparecida de Goiânia.
Disponível até o próximo dia 11 de maio, com entrada gratuita, a mostra chega com foco na construção da creche em bioconstrução, com fotos que capturam momentos emocionantes e inspiradores de crianças da comunidade trabalhando lado a lado com voluntários, que ajudam na construção de um espaço onde podem aprender e crescer juntos.
As imagens disponíveis na “Terra e Resistência: Bioconstruindo o Direito à Cidade” contam com curadoria de Isis Leão e fotografias assinadas por Alex San, Camomila Damaceno, Gustavo Burns e Ricarjones.
“A exposição traz uma reflexão profunda sobre o direito à cidade e à terra, lembrando a renomada urbanista Ermínia Maricato, ‘a luta pelo direito à cidade é um direito humano fundamental’ e ‘A cidade não é um produto, é um processo’”, ressalta a curadora.
O Espaço Criativo Casa do Zoto está localizado na Av. Assis Chateaubriand, nº 1620, no Setor Oeste.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]