23 de novembro de 2024
Publicado em • atualizado em 03/12/2013 às 02:09

Entidades anunciam paralisação nacional das polícias

Sem dúvida, é um fato inédito que, dependendo da capacidade de mobilização que será conseguida, poderá ser o principal fato do dia em todo o país.

A União Goiana dos Policiais Civis divulgou que a greve está programada para o dia 4 de dezembro, em todo o país, envolvendo todas as corporações das policiais estaduais e federais.

VEJA:

A segurança pública do Brasil irá parar no dia 4 de dezembro. Na última quinta-feira (28), entidades associativas e sindicais de todo o país se reuniram e acordaram a paralisação. Cruzarão os braços a Polícia Federal, a Policia Rodoviária Federal, a Policia Civil e até a Policia Militar.

No Ceará, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Carlos Onofre Façanha Dantas, informou à imprensa que a greve no Estado começará com uma manifestação, no dia 04 de dezembro, em frente à Superintendência Regional.

Façanha disse que a categoria se manifesta pela reestruturação da carreira de policial, valorização profissional e por melhorias na segurança pública.

Nacionalmente, policiais defendem o Projeto de Emenda Constitucional 51 (PEC 51), que desmilitariza as polícias dos Estados, e cria apenas uma força de segurança.

(Com informações publicadas pela UGOPOCI)

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .