A partir desta terçafeira (3/10), Goiânia recebe o Carandaí 25, coletivo que é um clássico no calendário oficial do Rio de Janeiro. Na Capital o coletivo Fervo se une para a junção das duas potências em curadoria de novos talentos da moda autoral. O evento segue até o dia 5 de outubro no Espaço Equatore, no setor Bueno.
Com 11 anos de história, o Carandaí 25 já fez ocupações em cidades como São Paulo, Recife e Paris, mas nunca esteve antes em Goiânia. A estreia acontece a convite do Fervo, em sua 7ª edição na cidade, com a parceria inédita de quatro empreendedoras da moda: Tati Accioli, à frente do Carandaí 25, e o trio formado por Aloma Schmaltz, Letícia Salvagni e Samira Stefano, que capitaneiam o Fervo a partir da ampla experiência no mercado.
Entre as marcas já confirmadas estão Ylla, Annaka e Carlos Pena, de acessórios; Wasabi, Dani Bernardes, Olive You e Valônia Veras, com suas coleções femininas. Além de um mix com 80 marcas. O Diário de Goiás falou com Tarsila Colichio, fundadora da Grotto, uma das marcas confirmadas no evento.
Em entrevista, a estilista reforçou a importância da moda autoral nos dias atuais. “Acho legal porque a gente consegue ter o autoral na moda, dentro de arte, consegue ter autenticidade. Isso é muito importante, principalmente na moda. Eu acho fundamental você ter isso, porque é a quebra dessa uniformização. Grotto é isso, através de coisas que as pessoas podem dizer como sendo grotescas, a gente consegue ver moda e arte”, conta Tarsila.
Programação
A programação do evento contará com a apresentação do saxofonista Jhonson Lima, às 10 h do dia 3 de outubro. No mesmo dia, Aurora Rassi, fundadora da Fiori In Vaso, fará o workshop ‘Arranjos Florais’, às 17h. Já no dia 04 de outubro, às 17h, será realizado um bate-papo sobre empreendedorismo feminino com Mariane Caiado, Paula Parreira e Marcela Cunha.
SERVIÇO
Carandaí 25 + Ferv
Quando: 3 a 5 de outubro
Horário: das 9h às 19 horas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível para doação
Local: Espaço Equatore – Av. T-3, 1494 – St. Bueno