A Brasif Máquinas, uma das maiores distribuidoras de máquinas do Brasil, fará a inauguração de seu Centro de Treinamento Técnico (CTT), em Goiânia, no dia 12 de abril, visando formar jovens mecânicos em um programa especial.
“O nosso programa já formou 34 turmas, com mais de 650 alunos, sendo 80% absorvidos pela própria companhia. No ano passado, mudamos o seu formato e passamos a contratar os participantes, ou seja, além de aprender uma profissão, são remunerados e recebem benefícios como: assistência médica e odontológica, seguro de vida, entre outros. Desta forma, conseguimos proporcionar a oportunidade do primeiro emprego, principalmente, para jovens de famílias de baixa renda e moradores do entorno das filiais. O projeto já existe em Jundiaí (SP) e Belo Horizonte-MG, e chega a Goiânia com mais de 15 vagas”, afirma Gustavo Avelar, CEO da Brasif Máquinas.
Com início em abril, o programa receberá novas turmas anualmente, sendo a abertura de novas vagas em 2024, que podem ser acompanhadas pelo site da empresa. A formação é realizada no prazo de três meses, onde os jovens adquirem noções de geometria, matemática, mecânica, hidráulica, informática, assistem a palestras sobre cidadania, além de realizar tarefas práticas nas oficinas da Brasif. Ao final do curso, os formandos já saem preparados para a carreira de técnico mecânico.
“Acreditamos que a educação é capaz de transformar o futuro das pessoas. E é com essa visão, que investimos na mão de obra especializada, qualificando o nosso corpo técnico, aumentando a produtividade e contribuindo com a multiplicação de conhecimentos e soluções. Em Goiânia, já inauguraremos o CTT com a primeira turma e esperamos abrir novas vagas em breve”, destaca o CEO da Brasif Máquinas.
Pollyana Cicatelli
Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]