O teleférico do Parque Mutirama não será mais inaugurado no próximo domingo (25). Conforme adiantado pelo Diário de Goiás na última segunda-feira (19), o presidente da Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), Sebastião Peixoto, informou que há a necessidade de fazer adequações. A inauguração foi adiada até que o laudo de segurança seja concluído.
Respondendo questionamento do Diário de Goiás, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), informou que não autorizaria o funcionamento antes que órgãos competentes fizessem a liberação.
“Eu não libero o funcionamento de nenhum brinquedo, enquanto todo o regime de segurança não estiver atestado pelos órgãos gestores”, afirmou o prefeito.
Já no período da tarde, após solicitação do Diário de Goiás sobre a resolução do impasse, a Prefeitura de Goiânia enviou nota informando o cancelamento a inauguração do teleférico no Mutirama. Não está prevista uma nova data para entrega do Teleférico.
A nota informa ainda que está mantida a inauguração do espaço de convivência construído sobre o túnel da Avenida Araguaia, onde foi construída a nova entrada do Parque Mutirama. No espaço foram construídas quadras de basquete, vôlei e peteca, além de quiosques, floreiras e sete réplicas de casas coloniais cobrindo as claraboias do túnel.
Confira abaixo a nota enviada pela Prefeitura de Goiânia
“Por determinação do prefeito Paulo Garcia, a inauguração do Teleférico do Parque Mutirama, prevista para o próximo domingo, 25, foi adiada até que o laudo de segurança seja concluído de forma definitiva. Informamos, ainda, que fica mantida a inauguração do espaço de convivência construído sobre o túnel da Avenida Araguaia, onde está a nova entrada do Mutirama. O local conta com quadras de basquete, vôlei e peteca, além de quiosques, floreiras e sete réplicas de casas coloniais cobrindo as claraboias do túnel”
Entenda mais sobre o assunto
Teleférico do Mutirama será inaugurado sem funcionamento
Anunciada retomada de obra parada no Mutirama desde 2012