21 de maio de 2022
Cidades

Inaugurado Centro de Saúde na Cidade Jardim

Após entrega da obra do Centro de Saúde na Cidade por parte da prefeitura de Goiânia, o espaço já começa a funcionar de imediato. Atualmente os pacientes são atendidos no posto do Setor Rodoviário. A unidade funciona em um prédio alugado. Os servidores foram deslocados para o novo centro. Apenas os serviços de odontologia ficarão para a próxima semana.

A Unidade atende ao projeto padrão da SMS, com salas para administração, consultórios para atendimento clínico e atendimento odontológico, salas de enfermagem, vacinas, entre outros.

{youtube}No12USMGxWs{/youtube}

Continua após a publicidade

O secretário de Saúde, Fernando Machado, explica que os usuários já estão sendo orientados a procurar o novo espaço.

“Vamos desativar a outra unidade. Ao todo serão 60 unidades substituídas no município de Goiânia. Todas as agendas serão aqui. As pessoas estão sendo avisadas. O único atendimento que ficou para semana que vem é o odontológico. Temos os contatos de todas as pessoas que já estão agendadas e vamos avisá-las”, destaca o secretário de Saúde, Fernando Machado.

No local será oferecido atendimento ambulatorial, com clínica médica, pediatria e ginecologia. De acordo com a prefeitura de Goiânia, cerca de 28 mil habitantes de bairros da região serão beneficiados. A capacidade é de atender até duas mil pessoas por mês.

Continua após a publicidade

A obra faz parte do Programa Urbano Ambiental, Macambira Anicuns. O projeto abrange 132 bairros, não apenas na área do meio ambiente, mas também com a requalificação na Saúde e Educação.

“O projeto Macambira Anicuns ultrapassa os limites da preservação ambiental. É um projeto de requalificação de diversos bairros em que promovemos obras estruturais, obras que atendem a programas nas diversas vertentes que o município presta o seu serviço. Entregamos obras na mobilidade urbana, CMEIS e hoje uma unidade de saúde”, afirma o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

A unidade leva nome de Michele Muniz do Carmo, filha do suplente de senador e ex-deputado estadual, Luiz Carlos do Carmo (PMDB). Ela foi assassinada há cerca de três anos, após sair de uma distribuidora de bebidas na Avenida T-63.

 

Leia mais sobre:
Cidades