Derrotado no clássico para o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Atlético-GO teve sua sequência de bons resultados estancada na Série B do Campeonato Brasileirão. A tão esperada arrancada rumo ao G-4 não aconteceu. Pelo menos por agora… mas ainda tem muita competição pela frente.
Só que para voltar a sonhar com o acesso para elite do futebol nacional, o Dragão precisa melhorar muito o rendimento nas quatro linhas. Muitos jogadores estão devendo. Várias contratações não corresponderam e o cenário de insegurança que os resultados trazem e a consequentem pressão aos técnicos é o chamado ‘mais do mesmo’ no rubro-negro.
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, em sua última entrevista. Ainda no calor da derrotado para o Vila Nova, fez críticas ao técnico Fábio Matias e deu um ‘aviso prévio’ ao profissional nos microfones de rádios e televisões. O dirigente não ficou apenas nas críticas ao seu treinador. Também disse que daqui a pouco, pode estar em um clube da Série A e que esse movimento pode acontecer com a chegada de um grupo de investidores – que assumiria a SAF do clube.
Outro ponto que chamou a atenção na entrevista de Adson Batista, foi a reclamação pela falta de dinheiro para grandes investimentos e a contratação de jogadores mais qualificados. A afirmação veio após uma derrota no clássico para o Vila Nova – que é um rival que tem menos dinheiro que o Atlético-GO. Realidade também do Anápolis que eliminou a equipe no Campeonato Goiano e do Retrô-PE, algoz do time na Copa do Brasil.
O Atlético-GO tem orçamento para formar uma equipe mais competitiva e figurar em posição de mais destaque no Campeonato Brasileiro da Sérei B. Se ainda não conseguiu, a culpa não é a falta de dinheiro. A briga na atual temporada não é com Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Bahia… mas sim contra times menores e que estão sendo mais competentes, com receitas menores.
Ao lado do companheiro Gerliezer Paulo, no quadro ‘Dois Toques’ no Canal Futebol 62 no YouTube, debatemos um pouco sobre a entrevista de Adson Batista. Confira a tabelinha:

