23 de dezembro de 2025
Publicado em • atualizado em 23/12/2025 às 16:17

Atlético-GO aposta em jogadores prontos e consolida modelo de vendas

Adson Batista - Presidente do Atlético (Foto - Leo Iran)
Adson Batista - Presidente do Atlético (Foto - Leo Iran)

O Atlético-GO vendeu o goleiro Ronaldo para o Bahia por mais de R$ 5 milhões. O jogador chegou ao rubro-negro em 2022, como terceira opção para o gol – a oportunidade chegou e ele se tornou destaque e líder da equipe. O clube vendo o grande potencial do profissional, fez um contrato longo e agora festeja a negociação milionário.

Ronaldo é um exemplo do jogador que chega pronto ao Atlético-GO, corresponde as expectativas, firma um contrato a longo prazo e acaba se transferindo para outro clube – deixando uma boa importância financeira. O último foi Léo Pereira que estava no CRB e está de mudança para a Bulgária, com o Dragão recebendo R$ 2,5 milhões. Os exemplos são vários: Fábio Lima, Brandão, Gil, Wellington Rato, Everaldo… e a expectativa atual para negociações com Gabriel Baralhas, Alix Vinícius e Lucas Gazal.

Ao lado do companheiro Gerliezer Paulo, analisamos esse contexto no Atlético Clube Goianiense. Adson Batista, presidente da agremiação, tem pouca paciência com as categorias de base – por outro lado utiliza essa estratégia que gera lucro aos cofres campineiros. Confira o vídeo no Canal Futebol 62 no YouTube.