Deste sábado (23) até o dia 6 de dezembro, os goianienses poderão apreciar várias obras de arte da Coletiva Infinitas Luzes. O evento terá trabalhos de 21 artistas, com 26 obras de diversas técnicas. A exposição será no 588 Art Show, no Setor Nova Suíça. A visitação é entre 13h e 17h. A entrada é gratuita.
Todos os artistas lecionam para adultos e crianças, inclusive para alunos especiais, conforme conta a curadora Iara Leal. “Muitos estudantes superam até mesmo a depressão pelo trabalho desses grandes professores”, exalta.
De acordo com Leal, que idealizou a Coletiva, a intenção era dar luz ao trabalho dos professores não só em sala de aula, mas também como artistas. Daí o nome Infinitas Luzes.
“Não achava justo que ficassem na obscuridade, somente como professores. Fiz a proposta para que eles fizessem trabalhos para a gente expor e, assim, as pessoas possam conhecê-los. Queremos dar valorização a eles”, pontuou.
Muitas técnicas variadas estarão disponíveis nas 26 obras para apreciação do público. Todos os artistas, conforme a curadora, têm diferenças estilísticas e também técnicas. Portanto, será possível encontrar acrílico sobre tela, óleo sobre tela, aquarela, escultura, gravura, carvão, entre várias outras. Todas as obras estarão à venda.
“Convidamos o público para prestigiar nossos professores artistas. É uma exposição na qual as pessoas poderão ter contato com as mais diversas técnicas e experiências artísticas do estado de Goiás”, finaliza Leal.