05 de dezembro de 2025
Infraestrutura • atualizado em 07/06/2025 às 17:26

Codego investe R$ 4,6 milhões no Daia e inicia obras no DaiaPlam, em Anápolis

Goiás investe para aprimorar a infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Anápolis e de sua área de expansão, a Plataforma Logística Multimodal
Investimento fortalece polo industrial de Anápolis e impulsiona chegada de novas empresas ao DaiaPlam. (Foto: Codego).
Investimento fortalece polo industrial de Anápolis e impulsiona chegada de novas empresas ao DaiaPlam. (Foto: Codego).

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) vai investir R$ 4,6 milhões na modernização da infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e na implantação de melhorias na sua nova área de expansão, a Plataforma Logística Multimodal (DaiaPlam). O objetivo é fortalecer a vocação logística e industrial da região, considerada estratégica para o crescimento econômico de Goiás.

O investimento contempla o recapeamento asfáltico das vias, modernização da sinalização viária e obras no sistema de drenagem superficial. A empresa responsável já foi contratada, com prazo de 12 meses para concluir os serviços após a emissão da Ordem de Fornecimento. A vigência contratual é de 18 meses.

Segundo o presidente da Codego, Francisco Jr., o pacote de obras representa uma medida estratégica para impulsionar o ambiente de negócios no local. “O polo industrial de Anápolis e a sua área de expansão, o DaiaPlam, são vitais para o crescimento de Goiás. Essas obras são estratégicas, visando a atração de novas indústrias, e também otimizam o fluxo de produção e distribuição, fortalecendo a posição de Anápolis como um polo logístico e industrial”, afirmou.

Com a criação do DaiaPlam uma plataforma que integra modais rodoviário e ferroviário em uma área adicional de 1,7 milhão de metros quadrados o distrito já começou a atrair novos investimentos. Onze empresas estão em fase de assentamento na nova área e devem iniciar as obras ainda este ano.

Mesmo diante de um cenário nacional mais cauteloso, o presidente da Codego ressalta que Goiás e Anápolis continuam se destacando na atração de investimentos. “Isso é reflexo do esforço do governo estadual e do potencial de expansão do Daia, que atrai desde empresas locais até multinacionais interessadas em logística integrada e infraestrutura de qualidade”, completou.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Notícias do Estado