Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse, em entrevista para a revista Crusoé, que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro seria uma “bela vice-presidente” na chapa de 2026. A informação é do site UOL.
Para o ex-ministro, a esposa de Jair Bolsonaro é o inexperiente para concorrer à presidência, mas seria uma boa vice-presidente pelo o “carisma e a forma como ela se comunica”.
De acordo com Ciro, caso Bolsonaro não concorra ao cargo nas eleições 2026, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), seriam alternativas para serem substituir o ex-capitão.
Após rumores de que o PL estaria articulando para lançar a candidatura da ex-primeira-dama à presidência nas eleições 2026, a esposa de Jair Bolsonaro (PL) disse, através de seu Instagram no último dia 6 de março, que não tem a intenção de se candidatar a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições.
“Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, disse a ex-primeira-dama na ocasião.