Neste sábado (3), a cidade de Luziânia sedia a 6ª etapa do Circuito Goiano de Pesca Esportiva. São esperados para o torneio cerca de 260 pescadores de vários municípios goianos e de outros estados brasileiros. A largada acontece no Bali Park e as competições ao longo dia no Lago Corumbá IV.
O torneio iniciou programação na última sexta (2), com paletras aos estudantes da rede pública de ensino sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e a preservação da fauna e da flora. Às 20h, ocorreu a prova de arremesso, e, na manhã deste sábado, a largada para pesca.
Neste sábado (3), as equipes passarão o dia nas águas do Lago Corumbá IV, onde vão realizar a pesca, na modalidade “pesque e solte”. As espécies serão medidas e, em seguida, devolvidas ao rio. Todo o processo deve ser gravado.
O Circuito Goiano de Pesca Esportiva tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo. Em 2024, Goiás vai invester cerca de R$ 1,2 milhão na Temporada 2024, incluindo o Circuito Goiano de Pesca Esportiva e o Gigantes do Araguaia. Os torneios fazem parte do calendário oficial de competições do estado.
Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o objetivo da pasta é consolidar o estado com um dos melhores destinos de pesca esportiva e, com isso, movimentar a economia, gerando emprego e renda nos municípios onde os torneios são realizados.