Começa nesta sexta-feira (19) o Circuito Gastronômico na cidade de Goiás. No evento que segue até o dia 28 de julho, serão revelados segredos das tradicionais receitas de duas iguarias produzidas pelas doceiras da cidade de Goiás vão ser revelados em oficinas gastronômicas gratuitas promovidas pelo governo do Estado.
As aulas abertas à comunidade integram a programação do Circuito Gastronômico, evento da Secretaria da Retomada, Senac Goiás e Sindicato de Turismo e Hospitalidade (Sindtur). Nos dias 19 e 20, os participantes vão aprender a fazer o famoso “pastelinho”, sobremesa crocante com recheio de doce de leite e canela.
Já nos dias 21 e 22, os chefs ensinam a fazer a rosinha de coco, um doce artesanal feito a partir do desenrolar de fitas de coco, em formato de rosas/flores e com cores variadas. As atividades serão realizadas das 14 às 20 horas, na Arena Senac. Não é necessário fazer inscrição, mas as vagas são limitadas.
Durante as oficinas, também será possível fazer inscrição em cursos dos Colégios Tecnológicos (Cotecs):
- Salgadeiro + Petisco;
- Culinária Goiana: Comida de Doce + Comida de Sal;
- Panificação Básica + Confeiteiro: Doces para Festa.
Transferência da Capital
O governador Ronaldo Caiado estará na cidade de Goiás na próxima segunda-feira (22) para realizar a solenidade de transferência da capital e instalação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no município.
No dia seguinte, às 18 horas, será entregue a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera a personalidades que se destacaram pela prestação de relevantes serviços ao estado. A antiga capital comemora 297 anos no próximo dia 25.
Leia mais sobre: Cidade de Goiás / Gastronomia / Governo de Goiás / Cidades / Notícias do Estado