A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (1º) no Espírito Santo provocou estragos em vários pontos do estado. Durante a madrugada uma casa desabou no Bairro Vila Belém, no município de Viana. No momento um casal estava no local e um homem de 57 anos morreu e a esposa foi socorrida por vizinhos. As informações são do G1.
De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil, outras 2.126 pessoas tiveram que abandonar suas casas por conta da tempestade. Destas, 1.596 estão desalojadas se abrigando em casa de familiares, e outras 530 pessoas que não tinham para onde ir, foram levadas para abrigos de emergência criados pelos municípios.
Conforme o boletim da Defesa Civil, o município de Fundão foi o que teve o maior volume de chuva nas últimas 24 horas (225,8 mm). Na tarde desta quinta-feira, o governador Renato Casagrande disse que toda a estrutura do estado está mobilizada para monitorar e atender municípios atingidos pelas fortes tempestades que duram cerca de duas semanas.
O Corpo de Bombeiros estão atuando, principalmente nas cidades mais afetadas como Viana, Aracruz, Linhares e São Mateus com equipes das unidades e grupos de respostas a desastres e equipes de mergulho.
Leia mais sobre: Chuvas / Defesa Civil / Espírito Santo / tempestade / Geral