26 de maio de 2024
Tempo • atualizado em 11/11/2022 às 08:06

Tempestade derruba acampamento de manifestação antidemocrática em Brasília; vídeo

Grupo de pessoas orava na tentativa de conter chuva e ventania enquanto mulher que filmava pedia "misericórdia ao senhor"
Vídeo já foi visto milhões de vezes por internautas que apontam "intervenção divina". (Imagem: reprodução/Twitter)
Vídeo já foi visto milhões de vezes por internautas que apontam "intervenção divina". (Imagem: reprodução/Twitter)

Uma tempestade atingiu um acampamento de manifestantes antidemocráticos na tarde desta quinta-feira (10), em Brasília. As imagens, em que o grupo de pessoas faz orações e a mulher que filma pede “misericórdia”, viralizaram nas redes sociais e já foram vistas milhões de vezes. Confira:

Canais bolsonaristas pela internet afirmaram que, além de derrubar barracas, tempestade molhou mantimentos. Outras publicações dizem que a situação no local é “gravíssima” e pedem para que apoiadores levem cobertores e agasalhos. Acampamento está em frente ao quartel-general do Exército, próximo à Praça dos Cristais.

As manifestações em Brasília, que também contam com bloqueios, são uma das únicas que restaram no Brasil. Para isso, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que polícias atuem para liberar “todas as vias públicas” que estejam com o trânsito interrompido “ilicitamente” no Distrito Federal.

A decisão deve ser cumprida imediatamente pela PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal). O despacho determina também multa de R$ 100 mil por hora em caso de descumprimento dos bloqueios nas vias.

Sobre a tempestade, entre internautas que apontaram evento como “intervenção divina” e outros que dizem que manifestantes precisam de ajuda, confira a reação de usuários do Twitter sobre acontecimento:

https://twitter.com/Juninholima1969/status/1590853262382886913

Leia mais sobre: / / / Variedades

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.