22 de dezembro de 2024
Caos • atualizado em 30/10/2024 às 19:43

Chuva forte em Goiânia causa estragos, na tarde desta quarta (30)

A tempestade que caiu em Goiânia teve mais que o dobro do volume previsto em alguns bairros, derrubou árvores, causou alagamentos e provocou transtornos aos goianienses
Chuva forte e volumosa causou alagamento na Avenida Paranaíba, na região Central da cidade. Foto: Maianí Gontijo
Chuva forte e volumosa causou alagamento na Avenida Paranaíba, na região Central da cidade. Foto: Maianí Gontijo

A chuva forte que caiu em Goiânia na tarde desta quarta-feira (30) causou estragos em alguns bairros. Conforme dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), choveu mais que o dobro do previsto em alguns pontos da cidade, provocando alagamentos e transtornos aos goianienses que precisaram se deslocar pelas ruas.

De acordo com o boletim metereológico do Cimehgo, para esta quarta (30) era esperado algo em torno de 15 milímetros de chuva na cidade. Na região Central e no setor Sul, esse volume chegou a 34,8 mm e 38,8 mm, respectivamente.

Consequentemente, nestas regiões o estrago registrado foi maior. Na Avenida Paranaíba, no setor Central, houve queda de árvores e enxurrada, que transbordou o limite da calçada dificultando a passagem de pedestres e o fluxo dos carros nas vias. No Setor Sul também teve queda de árvores e chuva de granizo.

A combinação de calor e umidade propiciam condições climáticas favoráreis para ocorrência de pancadas de chuva irregulares, mais volumosas e com rajadas de vento, o que caracteriza as tempestades. Na tarde desta quarta (30), foram registrados ventos com velocidade de 44 km/h na região norte de Goiânia e de 35 km/h na região leste.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Geral / Goiânia