O programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social disponibiliza, no total, R$ 60 milhões em investimentos para entidades sociais, que devem se cadastrar para receber o benefício, viabilizado por meio do programa Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma. As entidades devem assinar o termo de adesão ao programa para celebrar convênio com a Agehab.
O Goiás na Frente Terceiro Setor- Social foi lançado nesta quinta-feira (19), em solenidade no Colégio Militar Ayrton Senna, no Jardim Curitiba, com a presença do governador do estado Marconi Perillo, vice-governador José Eliton, coordenador do programa e do presidente da Agehab, Luiz Stival.
Na ocasião, Marconi Perillo anunciou o aporte de recursos para que a Agehab efetue, em parceria com as entidades, reforma e melhoria de 10 mil moradias precárias até o final de 2018. A ação tem como objetivo combater o déficit qualitativo de moradias, com prioridade de atendimento para famílias com portadores de necessidades especiais. O valor individual do Cheque Reforma é de R$ 3 mil, destinado exclusivamente à aquisição de material de construção.
“São mais de 20 programas e ações sociais criadas na minha gestão. É preciso cuidar do desenvolvimento econômico, da geração de empregos, mas também do social, cuidar de quem mais precisa. Ajudas as entidades que fazem esse trabalho social são fundamentais para as famílias”, salientou o governador.
O presidente da Agehab, Luiz Stival, destacou que a participação das entidades é fundamental para que esses benefícios cheguem às comunidades que mais precisam. “Valorizamos muito a política da parceria. As entidades apresentam as demandas e assumem o cadastramento das famílias, que depois passa pela aprovação da Agehab, com base nos critérios legais. O Estado aporta os recursos e fiscalizamos a execução das obras”, frisou ele.
A Agehab, que já executa ações do Goiás na Frente Habitação, também passa a integrar o Goiás na Frente Terceiro Setor. O Jardim Curitiba, onde o programa foi lançado, é um dos 13 bairros da região Noroeste de Goiânia regularizado pelo Governo de Goiás, por meio da Agehab, com o programa Casa Legal, criado em 2011 para legalizar e escriturar, gratuitamente, imóveis implantados em áreas urbanas de domínio do Estado. Já foram entregues cerca de 10 mil escrituras do Casa Legal na região.