07 de agosto de 2024
Visita paralela • atualizado em 27/05/2022 às 18:56

Chefes do Supremo e do Executivo estiveram em Goiânia nesta sexta-feira (27)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, esteve em Goiânia para uma agenda no TJ-GO e para palestra de Fux participar do Congresso Multidisciplinar de Direito (Proodem)
Fux ao lado do presidente do TJ-GO, Carlos França (Foto: Divulgação)
Fux ao lado do presidente do TJ-GO, Carlos França (Foto: Divulgação)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, esteve em Goiânia nesta segunda-feira (27) para um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos França, e com magistrados goianos. A vinda do chefe do Judiciário foi institucional e já estava na agenda do Judiciário Goiano, assim como uma palestra de Fux no Congresso Multidisciplinar de Direito (Proodem) que aconteceu durante a tarde.

A visita aconteceu paralelamente à visita do chefe do Executivo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve em Goiânia para participar da Convenção Extraordinária das Assembleias de Deus Ministério MadureiraBolsonaro também participou de uma motociata do Aeroporto Internacional de Goiânia até a sede da Assembleia de Deus Ministério Fama, em Campinas, onde aconteceu o evento.

Durante a visita, o presidente do Supremo reiterou a importância da magistratura e da carreira do juiz e da realidade da função para o Estado e para o país. “Nós todos exercemos um verdadeiro sacerdócio. Estou muito feliz de estar aqui”, enfatizou o Luiz Fux ao falar sobre sua gestão à frente do STF e do CNJ.  

A visita também foi comemorada pelo desembargador Carlos França, que expressou integral apoio e respeito do Poder Judiciário goiano ao STF. “Em nome do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás expresso o mais profundo respeito, apoio e consideração à nossa Suprema Corte, que é a guardiã da Constituição Federal. Somos um só Judiciário”, salientou o presidente do Judiciário goiano. 

Veja também: 

Bolsonaro diz que Ministério da Mulher como mais valoroso e reitera que não se vacinou contra a Covid-19 

Câmara de SP aprova projeto de lei que cria Dia da Harmonização Facial


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários