A Chapecoense permanece viva na luta contra o rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (30), o Verdão do Oeste foi até Belo Horizonte, conseguiu ser efetivo e venceu o Atlético-MG por 2 a 0, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Everaldo e Henrique Almeida balançaram as redes no Independência.
Apesar do triunfo, a Chape permanece na 19ª posição, com 21 pontos, a nove para sair do Z-4. O Galo, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 35.
O Galo teve amplo domínio na etapa inicial, chegou a ter 70% de posse de bola, além de muitas oportunidades para marcar. Mas quem foi para o intervalo em vantagem acabou sendo a Chape, que abriu o placar logo aos cinco minutos: Bruno Pacheco cobrou escanteio da direita, Henrique Almeida apareceu na segunda trave e, livre, cabeceou para o fundo do gol.
Eficiente, a Chapecoense ampliou já nos primeiros minutos da etapa final. Na marca dos quatro, após bate-rebate na área, Everaldo chegou chutando forte para estufar as redes do Atlético-MG pela segunda vez. Brigando contra a queda, a Chape alcançou a quarta vitória em 29 jogos na Série A.