A classificação da Chapecoense na Copa do Brasil foi de tirar o fôlego! Na noite desta quarta-feira (6), na Arena Pantanal, após o Mixto-MT abrir o placar, a Chape conseguiu virar nos minutos finais e se garantiu na terceira fase da competição. William Amendoim fez o gol dos donas da casa. Perotti e Everaldo mantiveram a Chapecoense viva na Copa do Brasil.
Na próxima fase, o Verdão do Oeste faz o clássico catarinense contra o Criciúma.
Mixto-MT e Chapecoense-SC não movimentaram o placar da Arena Pantanal na primeira etapa, que se deu de forma muito disputada e sem grandes chances de gol. A Chape voltou do intervalo buscando o gol. Aos 14 minutos, acertou a trave em cabeceio de Lourency. Na sequência, aos 17, Márcio Araújo acertou chute que passou perto.
Mas o conhecido ditado do futebol “quem não faz” leva prevaleceu em Cuiabá. Aos 30 minutos, William Amendoim se antecipou à defesa da Chape e mandou de cabeça no ângulo, abrindo o placar para os mandantes. Mas a Chapecoense foi valente e, de forma aguerrida, conseguiu a virada nos minutos finais. Aos 44, Perotti se antecipou e desviou de cabeça para o fundo do gol.
Dois minutos depois veio a virada: Everaldo recebeu bom passe de Lourency. O atacante dominou e chutou sem chances para o goleiro. Foi a virada da classificação da Chape.