14 de novembro de 2024
Israel-Hamas

Cerca de 1,7 mil brasileiros têm interesse em voltar ao Brasil, diz Embaixada brasileira

A expectativa da Força Aérea Brasileira (FAB) é de que o avião siga da Itália para Tel Aviv, em Israel, até esta terça-feira (10)
Airbus A330-200 convertido em um KC-30 será usado para repatriar cidadãos brasileiros (Agência Força Aérea)
Airbus A330-200 convertido em um KC-30 será usado para repatriar cidadãos brasileiros (Agência Força Aérea)

O avião mobilizado pelo governo brasileiro para repatriar cidadãos brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel pousou na capital italiana às 7h50 (horário local, 2h50 no horário de Brasília). A expectativa da Força Aérea Brasileira (FAB) é de que o avião siga da Itália para Tel Aviv, em Israel, até esta terça-feira (10), a fim de embarcar o primeiro grupo de brasileiros dispostos a retornar ao Brasil.

Segundo a Embaixada em Tel Aviv colheu, cerca de 1700 brasileiros que externaram interesse em sua repatriação, por meio de formulário “online”. A maioria são turistas, hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. Serão priorizados os residentes no Brasil, sem passagem aérea.

O segundo avião tem decolagem, de Brasília, prevista para a tarde de hoje. Ao todo o governo brasileiro mobilizou seis aviões para a repatriação. A primeira aeronave é um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 pessoas. Segundo a FAb, o segundo KC-30, com capacidade para 80 pessoas parte ainda nesta segunda-feira, às 16h, para Roma.

O Ministério das Relações Exteriores reforçou que todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou que tenham condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, que continua a operar.


Leia mais sobre: / / / Geral / Mundo