A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, na manhã desta quarta-feira (25), projeto que leva o nome do ex-prefeito e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado para o novo viaduto construído na Avenida Perimetral com a Goiás Norte. De acordo com a prefeitura, o viaduto deve ser inaugurado no próximo dia 31 de maio.
Como já adiantado pelo Diário de Goiás, o vice-presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves (Republicanos), autor da proposta, já havia apresentado na última quarta-feira (18) uma nova tentativa de homenagear Iris Rezende. De acordo com o vereador, o objetivo é homenagear a memória e história do político goianoque morreu no dia 9 de novembro de 2021, aos 87 anos. “Além de grande importância para nosso município, estado e país, foi também vereador e presidente nesta Casa de Leis”, ressaltou.
Já o presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), explicou que, após polêmica sobre o projeto para mudança de nome da Avenida Castelo Branco para Iris Rezende Machado, também de iniciativa de Clécio Alves, os vereadores pacificaram a questão, aprovando o nome de Iris para o novo viaduto.
Clécio também é autor do projeto que mudaria o nome da Avenida Anhanguera para Iris Rezende, que foi vetado pelo prefeito Rogério Cruz. Segundo o vereador, desta vez pediu urgência na tramitação do Projeto para que o viaduto conte com o nome do homenageado já no dia da sua inauguração. A matéria segue para análise em Plenário.
Leia também:
- Bolsonaro segue na cola de Lula, de acordo com pesquisa Real Time Big Data
- Vice-governador e esposa testam positivo para Covid-19
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Goiânia / CCJ / Clécio Alves / Iris Rezende / viaduto / Cidades