A CBF anunciou na tarde desta terça (23) o corte de Lucas Lima para os amistosos da seleção brasileira na Austrália em junho. O jogador do Santos foi desconvocado por causa de uma lesão. O técnico Tite não convocará um substituto.
“Após contato com o departamento médico do Santos Futebol Clube, a comissão técnica da seleção brasileira decidiu desconvocar o meio-campista Lucas Lima por motivo de lesão. O técnico Tite não convocará um substituto para a vaga”, informou a CBF em seu site oficial.
A seleção brasileira enfrentará a Argentina e a Austrália nos dias 9 e 13 de junho, na Austrália.
O departamento médico do Santos confirmou na última segunda (22) que foi diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita de Lucas Lima. O jogador já estava vetado pelo para as partidas contra Sporting Cristal e Cruzeiro, nos dias 23 e 28 de maio respectivamente.
Não há mais detalhes sobre a gravidade da lesão de Lucas Lima e nem sobre o período de afastamento dos gramados. O Santos havia informado na segunda que a partir da próximas duas partidas da equipe, os médicos irão analisar a evolução do tratamento e recuperação.
Leia mais sobre: Esportes