No fim de semana, o PMDB de Catalão decidiu, junto com o prefeito Velomar Rios, que Adib Elias será o candidato a prefeito da cidade, encerrando uma dúvida sobre a disputa. A candidatura será anunciada oficialmente nesta segunda feira, à tarde, em evento na cidade.
Em contato com o Diário de Goiás, Adib Elias informou que houve consenso com o prefeito Velomar Rios e que pesquisas apontaram a opção do nome dele. Ele assegura que tem condições jurídicas de manter a candidatura, em virtude de análise de contas da gestão anterior do candidato.
Sobre a direção estadual do PMDB, Adib Elias, indica que esta semana poderá ser adotada uma opção que inclui a possibilidade de que ele mantenha-se como presidente estadual. Se pedir licença, Alvaro Guimarães assumirá.
PSDB
Na oposição, já está definido que o deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba, será o candidato para disputa da prefeitura de Catalão.
A cidade, então, vai ter uma das disputas mais observadas do cenário estadual, em virtude dos nomes que estarão concorrendo.
E, certamente, vem aí uma guerra de votos e uma guerra judicial.
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .