Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Casal é preso suspeito de descartar corpo de recém-nascido em córrego

Compartilhar

Agentes da Delegacia de Polícia de Palmeiras de Goiás, identificaram e prenderam na sexta-feira (15) um casal que teria jogado o corpo de um recém-nascido no córrego Pontilhão, no centro da cidade. Ainda não se sabe se o bebê estava vivo ou morto ao ser descartado no local. O casal foi flagrado por câmeras de segurança da região.

O caso aconteceu na noite do dia 5 de dezembro e vinha sendo investigado desde que o corpo foi encontrado ainda com o cordão umbilical e restos de placenta. As câmeras de segurança flagraram quando um casal, em uma moto, parou próximo ao córrego e jogou o saco onde estava o corpo de uma recém-nascida.

Publicidade

Uma pessoa viu a cena e acionou a Polícia Militar suspeitando de alguma irregularidade. Na manhã seguinte, policiais militares encontraram o saco com a criança  dentro.

Publicidade

Identificação positiva

Após investigação detalhada, a equipe da Polícia Civil de Palmeiras de Goiás identificou o casal e representou ao Poder Judiciário pela prisão dos envolvidos, o que foi deferido.

Publicidade

De posse dos mandados de prisão, a Polícia Civil efetuou a prisão. Agora, os presos estão à disposição do Poder Judiciário. A identidade dos dois não foi divulgada e por isso não foi possível ouvir a defesa do casal.

Análise técnico-científica apura se a criança nasceu morta ou não, o que muda a tipificação para o caso para infanticídio, se foi abandonada viva. Não havia sinais de violência no corpo.

Publicidade
Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.