Carlos Eduardo foi sem dúvida nenhuma o principal personagem no primeiro clássico da decisão do Campeonato Goiano. O atacante do Goiás Esporte Clube foi oito e oitenta para o torcedor esmeraldino. Recebeu vaias e aplausos pela sua ação na vitória por 3 a 0 diante do Vila Nova neste domingo (30), no Estádio Serra Dourada que recebeu 20.895 pagantes.
Durante as primeiras jogadas, Carlos Eduardo não teve sucesso. Facilmente vinha sendo desarmado pelos defensores colorados e não conseguiu construir nenhuma boa oportunidade ofensiva. Foi aí que seu companheiro, o volante Léo Sena deu uma grande assistência para o jogador que foi na linha de fundo e fez o cruzamento. O zagueiro Alemão, em momento de total infelicidade, desviou para a as próprias redes. Gol do Goiás aos 47 minutos do 1º Tempo.
O Vila Nova que teve o domínio nos 45 minutos, criou chances, só que o Verdão saiu com o resultado.
Na etapa final novamente Carlos Eduardo foi decisivo para outro gol esmeraldino. Ele roubou a bola no meio campo e deu para Thiago Luís que levou dois jogadores colorados na marcação e bateu no contrapé de Elisson. Goiás 2×0 aos 22 minutos do 2º Tempo.
Para coroar a tarde de Carlos Eduardo, ele aproveitou a trapalhada da defesa do Vila Nova e teve tranquilidade para driblar um zagueiro com uma lance de efeito e empurrar para o gol. Goiás 3×0 aos 46 minutos.
Com o resultado o Verdão que é comandado pelo técnico Sílvio Criciúma, poderá perder o segundo jogo da decisão por até dois gols de diferença, que mesmo assim será o Campeão Goiano 2017. Já o Vila terá que ter uma vitória por quatro gols para comemorar o título. Vitória colorada por três gols de diferença, a disputa será nas penalidades.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x3 Goiás
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 428.015,00
Público – 20.895 pagantes
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Leone Carvalho
Vila Nova: Elisson; Maguinho, Brunão, Alemão e Jonathan; PH, Billy, e Everton (Marcos Serrato); Matheus Anderson (Vandinho), Wallyson e Moisés (Ruan). Técnico: Mazola Júnior
Goiás: Marcelo Rangel; Helder (Toró), Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena e Thiago Luís (Jarlan); Aylon (Jean Carlos), Léo Gamalho e Carlos Eduardo. Técnico: Sílvio Criciúma
Leia mais sobre: Esportes