23 de dezembro de 2024
Esportes

Carioca: Botafogo elimina o Fluminense e encara Vasco na final da Taça Rio

Jogadores do Botafogo na comemoração de um dos gols diante do Flu
Jogadores do Botafogo na comemoração de um dos gols diante do Flu

Botafogo e Fluminense usaram times reservas na semifinal da Taça Rio. Melhor para o Alvinegro, que não tomou conhecimento do rival e ganhou por 3 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Igor Rabelo, Dudu Cearense e Sassá marcaram para os donos da casa. Destaque para a comemoração do camisa 9, que contou com a famosa ‘sarrada no ar’. Richarlison descontou para o Tricolor.

Agora, o Botafogo encara o Vasco na final da Taça Rio. Na decisão, não há qualquer vantagem e, em caso de empate, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. Antes, o Alvinegro encara partida importante pela Libertadores, na quarta-feira (12), contra o Atlético Nacional-COL, em Medelín.

JOGO

O placar do duelo entre Botafogo e Fluminense foi aberto logo no primeiro minuto do primeiro tempo com o zagueiro Igor Rabelo, que bateu continência na comemoração. O gesto foi criado no ano passado, quando ganhou o apelido de ‘general’ ao ser emprestado ao Náutico.

Dudu Cearense que viveu status de capitão por um dia, ampliou para o Botafogo com um gol aos 26 minutos do primeiro tempo. O problema é que o jogador estava em posição de impedimento com outros três companheiros. Gol ilegal ignorado pelo trio de arbitragem.

Com 2 a 0 no placar, o Botafogo voltou no segundo tempo com vontade de vencer a partida e Sassá praticamente definiu a classificação ao marcar o terceiro gol, com muita qualidade. O atacante girou em cima de Frazan e chutou forte no canto para estufar a rede.

Técnico do Fluminense Abel Braga lançou alguns titulares ao campo para tentar reverter o placar de 3 a 0. Richarlison entrou e teve boa atuação. O jogador foi derrubado por Fernandes dentro da área e efetuou a cobrança. Apesar do gol, foi muito tarde para uma reação.

BOTAFOGO

Gatito; Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabelo e Gilson; Dudu Cearense, Lindoso (Matheus Fernandes), João Paulo e Camilo; Guilherme (Pachu) e Sassá (Vinicius Tanque)
T.: Jair Ventura

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Luiz Fernando (Richarlison), Frazan, Reginaldo e Marquinhos Calazans; Douglas (Sornoza), Orejuela, Marquinho; Lucas Fernandes, Marcos Jr (Osvaldo) e Pedro
T.: Abel Braga

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha

Público: 8.579 pagantes

Renda – R$ 130.320,00

Cartões amarelo: Renan Fonseca, Camilo, Gatito e Sassá (BOT) Luiz Fernando, Marquinhos Calazans, Sornoza e Reginaldo (FLU)

Cartão vermelho: Reginaldo (FLU)

Gols: Igor Rabelo (BOT), aos 2 minutos do primeiro tempo; Dudu Cearense (BOT), aos 26 minutos do primeiro tempo; Sassá (BOT), aos 2 minutos do segundo tempo; e Richarlison (FLU), aos 43 minutos do segundo tempo


Leia mais sobre: Esportes