Alguns candidatos que não conseguiram se eleger na campanha das eleições em 2020 foram escolhidos para a equipe de secretariado do prefeito Maguito Vilela (MDB). Alvaro da Universo (Patriota), Tatiana Lemos (PCdoB), Gustavo Cruvinel (MDB) não conseguiram renovar suas cadeiras na Câmara dos Vereadores em Goiânia e foram parar em pastas estratégicas no Paço Municipal. “Importado” de Itumbiara, o ex-prefeito Zé Antônio (Republicanos) que também não conseguiu a reeleição teve seu nome anunciado pelo prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos).
Formado em Gestão Pública e em Agronomia no Instituto Luterano de Ensino Superior, foi deputado estadual e prefeito de Itumbiara, Zé Antônio tem 31 anos e ficou em 4º lugar nas eleições municipais em 2020. Ele é sobrinho do ex-prefeito da cidade Zé Gomes e teve a nomeação garantida para a pasta de Desenvolvimento Humano e Social da capital goianiense.
Alvaro da Universo acabou ficando com a pasta recém criada para os Esportes, assunto que ele entende bem. Como diretor financeiro do Centro Universitário Universo apoiou diversas equipes em esportes olímpicos e é comentarista esportivo na TV Goiânia Band. Tatiana Lemos, do PCdoB, embarcou desde o princípio na campanha emedebista e pediu votos para Maguito Vilela, no entanto, acabou perdendo seu mandato na Câmara dos Vereadores. Ela vai cuidar da secretaria de Políticas para Mulheres.
O emedebista Gustavo Cruvinel também não conseguiu renovar sua cadeira na Câmara Municipal e assumiu a presidência do Programa de Defesa do Consumidor, o PROCON. Havia uma expectativa que Tiãozinho Porto, outro que teve sua candidatura frustrada nas urnas pudesse assumir alguma pasta, mas não foi o que aconteceu.
Leia mais sobre: Maguito Vilela / Paço Municipal / Destaque 2 / Goiânia / Política