Como noticiado ontem pelo Diário de Goiás, o vereador Lucas Kitão (UB) oficializou, nesta terça-feira (02), a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia para apoiar o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. O evento, realizado na sede do União Brasil em Goiânia, contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado (presidente do partido em Goiás) e do pré-candidato a prefeito da base na capital.
Na ocasião, o governador ressaltou que “Lucas Kitão é um candidato jovem e promissor” e que seu retorno ao União Brasil certamente acrescentará e deixará sua marca na história do partido. No encontro, o vereador também assinou a ficha de filiação ao União Brasil, atendendo ao pedido de Caiado e Mabel e confirmando a sua saída do PSD.
Preciso ressaltar que este é um momento de agradecimento pelo acolhimento do governador Ronaldo Caiado e do Sandro Mabel. Estou lançando mão de um projeto em prol do que acredito ser o melhor para a cidade de Goiânia e, ainda, validado por um gestor que vai colocar Goiânia nos trilhos.
Lucas Kitão
O vereador também destacou a inclusão de diferentes segmentos da sociedade, como jovens e mulheres, no plano de governo de Mabel, visando uma gestão que atenda às necessidades da cidade. “O principal desafio é proporcionar uma administração digna e eficiente para Goiânia”, finalizou o vereador.
Na oportunidade, Sandro Mabel, que também é ex-deputado federal, avaliou que a parceria com Kitão trará bons frutos. “Precisamos de ações concretas e de uma liderança comprometida para enfrentar os desafios de Goiânia. A câmara dos vereadores precisa da representatividade do Lucas”, afirmou Mabel.
Vale lembrar que Lucas Kitão foi eleito vereador duas vezes pelo PSL, partido que se fundiu ao DEM para a formação do União Brasil. “Estou voltando às minhas origens e me unindo ao projeto que vai colocar Goiânia de volta aos trilhos”, afirmou.
Leia mais sobre: Lucas Kitão / Ronaldo Caiado / Cidades / Política