O ex-presidente Jair Bolsonaro cancelou a entrevista que concederia nesta terça-feira (23) aoportal Metrópoles. Seria a primeira entrevista desde que ele foi preso pela Polícia Federal, em 22 de novembro e seria realizada na Superintendência da PF, em Brasília, com a pretensão de marcar o retorno público do ex-chefe do Executivo após a detenção.
O motivo não foi informado. Nesta terça, Moraes autorizou que Bolsonaro faça uma cirurgia abdominal para corrigir uma hérnia. Conforme o despacho, Bolsonaro será internado no Hospital DF Star nesta quarta-feira (24), e a cirurgia está marcada para o dia seguinte (25), atendendo à solicitação dos advogados.
Entrevista estava autorizada
A autorização para a entrevista chegou a ser concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que estabeleceu inicialmente a realização do encontro entre 11h e 12h. No entanto, o portal Metrópoles, divulgou que a transmissão ao vivo ocorreria às 13h. Nesse horário, entretanto, foi informado o cancelamento.
A expectativa em torno da conversa era alta, por se tratar da primeira manifestação direta de Bolsonaro após a prisão decorrente de condenação por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. A entrevista deveria abordar tanto as circunstâncias de sua detenção quanto sua avaliação do cenário político atual e dos desdobramentos judiciais do caso.
Realizada dentro de uma unidade da Polícia Federal, a entrevista ocorreria sob regras específicas impostas pela Justiça e representaria um momento-chave para aliados, críticos e observadores da cena política nacional, por tentar recolocar o ex-presidente no centro do debate público por meio de uma fala direta ao país.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Metrópoles / Polícia Federal / STF / Direito e Justiça / Política

