15 de novembro de 2024
Destaque 2

Campinas e Bueno são os primeiros bairros a receberem recuperação asfáltica

Serão 630km reconstruídos. (Foto: Seinfra)
Serão 630km reconstruídos. (Foto: Seinfra)

A reconstrução de 630 km de ruas e avenidas em Goiânia começou na Avenida Mutirão, no Setor Bueno, e na Rua José Hermano, em Campinas. A prefeitura tem realizado os serviços à noite para reduzir o impacto no trânsito. Ao todo, conforme o cronograma, serão beneficiados 110 bairros das sete regiões da capital.

No próximo mês serão atendidos os bairros Jardim Guanabara, Setor Jaó, Setor Santa Genoveva, Conjunto Vera Cruz, Jardim Novo Mundo e Bairro Goiá. E, na medida em que os projetos executivos de cada setor forem concluídos, os trabalhos serão executados nas vias programadas.

De acordo com o projeto, a Rua José Hermano será reconstruída entre a Avenida Castelo Branco e a Avenida Ribeirão Anicuns, totalizando 2.203,72 m de extensão e 20.053,85 m2 de área. Em todo o bairro será reconstruída uma área de 257.535,61 m2. Nessa região, que inclui também o Setor Leste Universitário, a área a ser reconstruída é de 457.694,54 m2.

Já na Avenida Mutirão, na Região Sul, será totalmente reconstruída, numa extensão de 1.641,69 m e 27.908,73 de área. Nessa Região, que inclui também o Setor Oeste, será reconstruída uma área de 903.877,40 m2.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o cronograma de serviços se inicia por essas duas vias, mas a intenção é ter frentes de trabalho em bairros de cada um dos lotes do programa. “Estamos iniciando os serviços pelos bairros, cujos projetos executivos já foram concluídos, mas estamos agilizando para que possamos ter frentes de serviços simultâneas em todas as regiões da cidade”, informa.

Trânsito

Na Mutirão, o tráfego de veículos não foi interrompido, apenas direcionado para uma das pistas. A primeira etapa, entre as Avenidas 85 e T-7, deve durar, no máximo, oito dias.

Já na Rua José Hermano, em Campinas, a partir de hoje, a via estará interditada entre as Avenidas Castelo Branco e Anhanguera, e o trânsito foi desviado para a Rua Jaraguá. A Rua Mato Grosso, entre as ruas Quintino Bocaiúva e a José Hermano, também foi interditada e somente com acesso local.  A primeira parte do trabalho deve durar no máximo dois dias.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Goiânia