24 de dezembro de 2025
Esportes

Campeão goiano em 2014, Martelotte aposta em preparação forte para fazer história no Inhumas

Técnico Marcelo Martelotti (Foto - Edivair Custódio / Inhumas)
Técnico Marcelo Martelotti (Foto - Edivair Custódio / Inhumas)

Campeão do Campeonato Goiano pelo Atlético-GO em 2014, Marcelo Martelotte voltou a trabalhar no futebol de Goiás com a missão de conduzir o Inhumas em uma temporada histórica. Além da disputa do Estadual, o clube vai disputar pela primeira vez uma competição nacional, a Série D do Campeonato Brasileiro.

Martelotte relembra, à Puc TV, a conquista estadual diante do Goiás, no Serra Dourada, quando o Dragão venceu por 1 a 0, com gol de Lino aos 48 minutos do segundo tempo. Agora, no comando do Inhumas, o treinador aposta em planejamento e preparação para buscar uma campanha competitiva.

“O Inhumas conquistou essa vaga pela primeira vez em uma competição nacional. E a gente espera que o estadual seja um pontapé inicial para que a gente tenha um ano vitorioso”.

Pré-temporada e expectativa para o Goianão

Apresentado oficialmente nesta semana, Martelotte afirmou que os trabalhos já começaram com foco total na estreia do Campeonato Goiano. Segundo ele, o elenco do Inhumas chegou em boas condições físicas para o início da preparação.

“A expectativa é a melhor possível. A gente começou o trabalho essa semana e os jogadores se apresentaram em uma boa condição para esse início. Temos cerca de 40 dias até a estreia e esperamos colocar os atletas na melhor condição possível para o início do campeonato”.

Novo formato e campeonato mais equilibrado

Com mudanças no formato do Goianão, Martelotte alertou para a necessidade de atenção desde as primeiras rodadas. A primeira fase será mais curta, com apenas oito partidas.

“Esse ano é diferente, diminuiu o número de datas. É um campeonato muito mais rápido. O nosso primeiro objetivo é a classificação na primeira fase, e para isso a gente precisa iniciar bem a competição”.

Para o treinador, o Estadual tende a ser um dos mais equilibrados dos últimos anos, com crescimento das equipes do interior.

“É lógico que os times da capital continuam com favoritismo, mas a gente espera muito equilíbrio desde a primeira rodada até a classificação. Depois, a competição muda completamente nos mata-matas”.

Projeto e vínculo com a cidade

Com contrato até o fim da Série D, Martelotte reforçou o compromisso com o projeto do clube e com a cidade de Inhumas.

“É um clube que representa uma cidade, representa o povo de Inhumas que gosta de futebol. Eu espero que o ano seja vitorioso e que possa orgulhar todo mundo”, finalizou.


Leia mais sobre: / / Esportes