Personal trainer, atleta, tetracampeão goiano de fisiculturismo, Djalma Batista, não resistiu à Covid-19 e morreu nesta quinta-feira (01/04), em Anápolis. Ele tinha 49 anos e estava internado há uma semana e deixa esposa e um filho de cinco meses.
A Federação Goiana de Musculação e Fisiculturismo chegou a cancelar uma live com o secretário de Esporte de Goiânia Alvaro Alexandre para render homenagens ao atleta. “Queremos dedicar esses minutinhos a esse grande cara. Muito obrigado por tudo que você fez em prol do esporte. Lutou alguns dias, foi internado e… vinha tendo melhoras, lutando… Infelizmente, ele teve uma parada cardíaca”, explicou emocionado o coordenador da entidade, Márcio Rezende.
Ele também comentou que Dijalma era importante não apenas para a Federação, como também para todos os outros atletas, inclusive, aqueles que estavam começando. “Um cara que era um conselheiro não só para gente da Federação, que nos apoiava, nos ajudava e nos direcionava muito, mas para muitos atletas que estavam no meio. Que estavam começando… Ensinamentos espirituais, profissionais.. Ensinamentos de como ser um verdadeiro atleta”, ponderou.
O ex-fisioculturista era tetracampeão goiano, vice-campeão Brasileiro e bicampeão da Copa Brasil Body Classic IFBB. Djalma era formado em educação física pela Universidade Estadual de Goiás e pós-graduado em fisiologia do exercício e nutrição esportiva.
A Federação também deixou uma postagem em forma de homenagem. “É com muita tristeza que hoje perdemos não só um grande atleta, mas um amigo, um grande guerreiro que fez história e cumpriu seu legado com excelência nessa terra. Descanse em paz querido Djalma. A toda família e amigos, nosso mais sinceros e profundos sentimentos. Seus dias de luta terminaram mas seus dias de glória chegaram ,e agora o céu é todo seu”, lamentou.