Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

Campanha Aquecendo Vidas entrega 70 mil cobertores, em Goiás

Compartilhar

A Campanha Aquecendo Vidas 2023, iniciou a distribuição de cobertores aos 246 municípios goianos. A ação deste ano vai doar 70 mil itens e teve investimento de R$ 9,5 milhões. Desde o início da campanha, em 2019, o Governo de Goiás já adquiriu mais de 270 mil peças.

A primeira-dama Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), comanda a ação, iniciada nesta quinta-feira (18). Este ano, a distribuição dos cobertores começou nos municípios Itaberaí, Bela Vista de Goiás, Mineiros, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Publicidade

Gracinha lembrou que todos os esforços foram pensados para começar a distribuição dos agasalhos antes da temporada de frio em Goiás. Além dos municípios, os cobertores também serão destinados a entidades sociais de todo o estado.

Publicidade

Assim sendo, durante a cerimônia de início das distribuições, estiveram presentes o Abrigo Comendador Walmor, que atende idosos e o Movimento Jovens Livres, uma comunidade terapêutica. Também participaram representantes do Centro de Assistência Social de Campinas (CASC), que atua com pessoas em situação de rua e a Instituição Talita Khum, que trabalha no atendimento a crianças.

Publicidade

Arrecadação de agasalhos e cobertores

Além da distribuição dos cobertores, a OVG e o GPS também arrecadam agasalhos novos e usados, em bom estado de conservação, doados em parceria com empresas e instituições. Com finalidade, os donativos são selecionados, higienizados e destinados a entidades sociais, famílias vulneráveis, pessoas em situação de rua e refugiados.

Neste ano, as doações podem ser entregues até o dia 25 de maio em diversos pontos instalados em Goiânia. As pessoas interessadas em ajudar podem acessar os endereços dos pontos de coleta no site da OVG (ovg.org.br) ou entregar as doações diretamente na sede da organização, na Avenida T-14, no Setor Bueno.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.